sábado, 9 de fevereiro de 2013

Bolo de Prata com Amêndoa

Hoje foi um dia de ficar em casa. Entre constipações e sestas prolongadas, decidi fazer um bolo com as claras que me sobraram de um Toucinho do Céu.
Tenho 2 livros mágicos com receitas da minha Avó. Ela tem uma costela alentejana e todos os seus doces são maravilhosos.
Já eu, não posso dizer a mesma coisa. Não sei porquê, mas não consigo seguir uma receita de fio a pavio. Não tenho grande habilidade para fazer doces... Mas tento!

Esta receita é bastante simples:
7 Claras
75gr Manteiga
250gr Açúcar
200gr Farinha
Amêndoa laminada q.b. (este foi o meu upgrade)

Bater as claras em castelo. Bater bem a manteiga com o açúcar. Juntar as claras em castelo e no fim juntar a farinha peneirada sem mexer demasiado.

Depois de ter feito o bolo e antes de tirar a fotografia, houve quem não resistisse a provar o bolo ainda quente...

Sem comentários:

Enviar um comentário