quinta-feira, 11 de abril de 2013

Salada de Frango simples

Isto de estar sempre a jantar fora tem que se lhe diga, é fantástico experimentar coisas novas, ambientes diferentes, mas às tantas, preciso de um reset e fazer uma comida saudável.
A chuva também parece que nos está a dar umas tréguas e ando a sonhar com umas saladas frescas.

Aqui segue a receita da minha salada de frango:
Alfaces variadas
Frango grelhado (normalmente ponho frango assado)
Maçã aos cubos
Espargos
Rabanetes cortados em fatias finas
Abacate
Pinhões torrados
Centros picados grosseiramente

Para o molho:
Azeite
Limão espremido
Mostarda com sementes
mel
Sal e pimenta

Não coloquei quantidades de nada nesta receita, pois cada um pode pôr as quantidades que quiser conforme quiser. É uma receita muito simples, muito fresca mesmo como me apeteceu neste dia!


4 comentários:

  1. Que bom aspecto, Ana! O pormenor do frango grelhado é essencial - e um dos motivos que me leva a nunca pedir salada de frango fora de casa (já apanhei com frango cozido, e não se recomenda...). Bjs!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita! Nada que se compare às tuas saladas maravilhosas! Frango grelhado é de facto essencial, muitas vezes uso também frango assado e fica fantástico! Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ana, posso pedir-te uma receita maravilhosa de molho vinagrete. O de mel, por causa das dietas, não é recomendável. Obrigada, Ana Maria Alvarenga

    ResponderEliminar
  4. OlÁ Ana! Pessoalmente gosto do doce do mel no molho, mas o doce pode estar na própria salada acrescentando um pouco mais de fruta. Às vezes pode-se por umas passas, não sei se pode entrar na dieta?! Ou então, tira o mel e a mostarda que azeite e limão ficam lindamente!

    ResponderEliminar